sábado, julho 25, 2009

escolhas;

Alguns segundos para chutar uma questão na prova, minutos para decidir o que vai almoçar e horas para escolher uma roupa. Questões relativamente simples? Pense de novo! Segundos chutando a questão errada, minutos escolhendo o alimento que vai levar teu regime pro espaço e horas vestindo as piores roupas possíveis. Situações do nosso cotidiano que parecem banais, mas que podem custar uma grande e bota grande dor de cabeça. Vendo por esse lado, talvez você já esteja mais receoso com sua próxima escolha. E a nossa vida gira em torno disso: escolhas! Você pode escolher entre o caminho difícil ou o fácil; pode escolher entre o certo ou o errado; pode escolher viver ou deixar a vida passar. E aí? Qual foi sua escolha de hoje?

Ok; talvez escolher nem seja o problema. Nem seja o mais difícil. Talvez difícil seja ter que escolher sem saber o que nos aguarda. É saber que ao invés de uma porta ou janela, o que nos aguarda pode ser um muro. E quando isso acontece, a dor do arrependimento e da decepção vem com tudo e você se vê derrotado. E acaba pensando: “Perdi meu tempo!”. Mas, aí é que está o nosso erro. Na vida, não se perde nada. Cada acontecimento, cada palavra, cada coisa, está ali porque tem que estar. E se algo de errado ou inconveniente aconteceu pense que ganhou experiência, que agora você sabe que aquilo é errado. Por isso, não se arrependa do que fez. Se arrependa do que não pôde fazer por causa do medo. Porque por piores que tenham sido as conseqüências, você vai ter aprendido algo com aquilo tudo.

No final, Acho que só nos resta os caminhos indeterminados. Guardando sei lá o que para nós. E teremos que escolher. Teremos que deixar o medo de nos machucarmos e arriscarmos. Até porque são nos momentos de aventura, de desafios, de loucura que encontramos pessoas que sabem fazer a diferença!


Make your choice

9 comentários:

Yngrid Oliveira disse...

Queria saber de onde você arruma tanta inspiração pra escrever coisas lindas?!!
Ah realmente as escolhas não são tão complicadas assim nós que as deixamos dificeis ah e foram com elas que eu sou o que sou hoje... Lindo *.*

Dougläs Neves disse...

É saber que ao invés de uma porta ou janela, o que nos aguarda pode ser um muro.

sei bem como é isso...HUSAHUSAHU...


bom, o que me conforta é que saber que nem sempre escolhemos a coisa errada, e que quando a escolhemos temos quase sempre a chance de voltar atras, se não tivermos, teremos levado o aprendizado que nos fará acertar na próxima.

(L);*

Wevertton disse...

Bem as vezes erros são bem vindos, pois é errando que se aprende não é mesmo... meu vc escreve de uma tal forma que me encanta... Tô com post novo, qnd puder, da uma passadinha la!!Bjoo

'Liih disse...

Oii, obrigada por passar no meu bloog, e seguir. tbm gostei dakii!.. to seguiindo!

beijooes!

Insights disse...

MAKE YOUR CHOICE.
perfeito, lindo demais, amei!
E as vezes nós temos que realmente fazer nossa escolha mesmo que diariamente. Faço escolhas sempre. E me arrependo demais, mas se eu não me arrepender nunca vou viver correto! HAHAHA, adorei o texto. PArabéns! *-* aaah, sobre o cara que tem medo de amar, não sei disso ainda, acho que a unica hipotese pode ser essa. haha, beijos, te seguindoo.... *-*

Dá. disse...

Nossas escolhas vão dizer pra onde iremos (8)

é a vida ou você aprende com as escolhas ou vai levando :x

LIndo blog , to seguindo^^

Wevertton disse...

Tô esperando novos posts seus. eles são otimos!! postei de novo, qnd puder. Da uma passadinha la!

Selma disse...

Eu nunca tinha pensado por esse lado das escolhas, e quer saber, vc tem toda razao. Não podemos deixar a vida passar!
E por causa desse texto, pode ter certeza, hoje, e todos os outros dias da minha vida serão diferentes.

Bah disse...

"É saber que ao invés de uma porta ou janela, o que nos aguarda pode ser um muro."
Complicado hein :x

Adorei o post.

Beijão Cherry ;*