quinta-feira, agosto 12, 2010

aquela menina;

Quando eu era criança lia historinhas onde o final sempre era feliz. Onde o príncipe, lindo e maravilhoso, acabava alegre e junto da princesa maravilhosamente esbelta. Era tudo magnificamente perfeito! O mal acabava preso ou morto e o bem acabava com um belo ‘felizes para sempre’. Eu cresci tendo a certeza disso tudo e achei que morreria crendo nisso. Na verdade, até pouco tempo atrás eu acreditava nisso. Acreditava que um dia iria encontrar o meu príncipe (não necessariamente num cavalo branco). O problema, é que eu não sou uma princesa. E bem, príncipes não existem, certo? Pois a anta aqui percebeu isso tarde demais. Deu chances, acreditou naquilo que não existe. E é assim que descobrimos as coisas da vida: batendo contra a parede, levando tropeções, saindo despedaçada de situações pelas as quais nunca foram lhe ditas (ou se foram, você não deu a mínima). Em questões de segundos, deixei de ser aquela menina.



11 comentários:

Cata Bortman :D disse...

É, as experiencias da vida podem ser traçoeiras, porém devemos tê-las para criar uma expécie de sentido para sobrevivermos as nossas decepções ao mesmo tempo que vivemos coisas maravilhosas no mundo real.
Depois da queda vem a subida (:

AnaCamila - DaqueeleJeito disse...

Tbm perdi essa menina q existia dentro de mim em questão de segundos.
O q é uma pena, mas infelizmente, essa perda não depende de nós, e sim, dos supostos ''príncipes''.
Lindo seu blog, adorei tudo, inclusive a linda imagem q vc escolheu pra ilustrar o texto.
Abraços.
ja estou te seguindo.

bjokas

www.daqueelejeito.blogspot.com

- berg dantas disse...

como assim garota?!
sei que a vida nos desanima e esse mundinho aí fora, não alimenta nem um pingo das nossas esperanças, mas não desista!
príncipes encantados existem sim!
ele não virá num cavalo, nem precisa ser lindo e rico, mas será alguém que vai te amar. acredite.

mudanças são naturais.
nós amadurecemos.
mas não desista do amor.
e esse mundo ainda tem futuro. (yn)

abração. ;*

Yngrid Oliveira disse...

é sempre assim acreditamos em tudo e que depois percebemos que não é bem assim, mais que depois pode até ser, possa ser que realmente não exista príncipe encantado mais vai existe aquele que te fará feliz e ai sim terás um final feliz.

Gisa Dias* disse...

Oi queridona, obrigada pelo comentário la no blog, fiquei tri feliz!

Quanto ao seu post... eu deixe faz tempo essa utopia para traz... vivo a realidade, mas acredito sim, na verdade, na pureza, mas tudo dentro da nossa realidade1

grande bjoka*

Daninha disse...

Realmente principes nao existem e creio nisso há muito tempo.
Também cresci ouvindo essas historias de finais felizes e sinceramente, nunca fui fã delas...
Beijos

Caroline Farias disse...

Oi flor, adorei o cometário no meu blog, isso me motivou a escrever ainda mais, e, falando nisso você escreve muito bem também, parabéns!
adorei teu cantinho!

beijinhos

Wilian Bincoleto Wenzel disse...

Amadurecer é essencial e maravilhoso para nós - meros mortais -, mas seria ainda mais maravilhoso se você conseguisse manter essa essência de menina dentro de você. Tente não perdê-la nunca. Tente caminhar com fé, mesmo quando não puder ver.

E fique tranquila quanto à príncipes, princesas e todo o reinado citado naquelas ficções. Há tampos eu também deixei de acreditar nessas estórias... É melhor quando se escreve sua própria história.

Fique bem, menina-mulher.

Will Monteiro disse...

Ameiii teu blog *.*
Ahh fala serio, nunca fui a garota mais sonhadora desse mundo, nem a mais romantica também, mas putz, não deixa que as chatisses, as tristezas.. as maldades deste mundo interrompa tua busca pelo teu principe encantado. Pode ser que vc n encontre um parecido com o da Cinderela, ou com os de Contos de Fada. Mas com certeza o teu principe encantado tornará tua vida tão feliz que nem mesmo a pobre Cinderela conheceu tal felicidade.
É a tua vida! O teu sonho! Não apaga isso =)
Bom... Estou seguindo. E farei visitinhas sempre que der =*

Jade Amorim disse...

Toda garota leva esse tombo um dia. eu levei bem cedo até. rs
Adorei o bloog!

Beeijos!

Paaty e Tita disse...

éé tbm concordo com vc perdi essa menina inocente que acreditava em final felizes, a vida nos faz perceber que nem tudo é uma maravilha , mais aos poucos são esses erros que cometemos e ilusões que vaai lapidando e formando uma nova pessoa com outros pensamentos e claro ñ sendo uma pessoa que pensa qui nunca vai da certo com ela , maais sim acreditando que pode crescer com as experiencias e com o passar do tempo , acredito qui podemos nos iludir com os outros , mais são essas pessoas que nos fazem enxergar a vida de outro modo, e nos faz valorizar mais quem amamos, pois é sofrendo que valorizamos quem nos ama.
adoreei o blog muito lindo . seeguindo ..