sábado, junho 27, 2009

lembranças;

Nada como ouvir uma música e lembrar-se do passado. Das coisas que fez e deixou de fazer. Dos bons momentos. Das risadas, dos conselhos, das piadas, das aventuras, dos riscos, dos medos, dos segredos. É nos momentos nostálgicos que descobrimos o quanto evoluímos. O quanto aprendemos. E o quanto sentimos falta. O difícil, é que nem sempre as lembranças vêem na hora certa. Às vezes me pega de surpresa enquanto ando no shopping ou estou simplesmente assistindo tv. Uma simples blusa de marca traz tantas lembranças à tona. Um simples clipe me detona com momentos esquecidos. Uma música então... acaba com tudo. É como se o mundo parasse e só estivesse eu, a música e as lembranças. Uma dor no peito e uma vontade enorme de chorar surgem do nada e me vejo acuada. O que uma simples lembrança não faz com a gente. Uma vez me disseram que quando pensamos muito no passado é porque não temos expectativas de um futuro. E daí se eu não tenho expectativas de um futuro? Eu me orgulho do meu passado e isso é o que importa. Lembrar-me desses momentos pode me deixar um pouco pra baixo e a saudade pode aumentar, mas, não podemos simplesmente esquecer desses momentos. Não dá pra apagar, fingir que nunca aconteceu. São eles que fizeram ser o que sou hoje.

8 comentários:

Fran disse...

Por mais dolorido q tenha sido o passado, foi com ele que nos tornamos melhores ^^
Gostei mto do seu texto, tbm tenho esses momentos de reflexão!

Bjão e boa semana *-*

Dougläs Neves disse...

mew, nem o que dizer...
como é forte a dor da saudade...tão forte que nos faz acreditar que a vida é injusta conosco, por que? é sempre o que nos perguntamos...por que logo eu? por que tinha que acabar? tantos por ques sem sequer uma resposta...

texto lindo...
e por falar em saudades...estou morrendo de saudades de ti...

(L) pra sempre

Beijos!

Sandra Costa disse...

uma vez, estava no trabalho.
e o ringtone do celular de uma colega me levou a um lugar distante, que, juro, não me dei conta da lembrança profunda que estava tendo. apenas viajei no meu pensamento e, quando dei por mim, ela me perguntava: por que está chorando?
saí correndo pro banheiro, porque esse tipo de cena eu não admito acontecer. muito menos quando as lágrimas escorrem por detrás dos meus óculos.

existe uma relação muito curta entre mim e a música, porque é das poucas artes que me faz realmente viajar. é uma arte de associação, você conecta invariavelmente com um ponto da sua vida.

existem músicas que me fazem lembrar amores perdidos, o nascimento dos meus sobrinhos, os meus vizinhos... engraçado! músicas só lhe fazem lembrar o que é real, já pensou nisso?

belo post.

Anônimo disse...

Meeu Deus, eu juro que lendo esse texto e escutando essa musica, que por sinal é perfeita e me deixa distante mergulhando nas lembranças, quase chorei
"O que uma simples lembrança não faz com a gente." Faz muita coisa, as vezes nos deixa feliz e até mesmo triste, mas nada como um dia após o outro ;)
Adorei aqui, parabéns pelo texto e pelo blog
Beiijos

Anônimo disse...

olá, só pra avisar que tem um selo te esperando no meu blog ;)
beeijos

Yngrid Oliveira disse...

Apesar de tudo é com o passado que construimos o futuro

Bia disse...

nanny, te selei! ;D
ja fiz meu playlist - que vc queria ver, ou melhor ouvir - depois é q sua vez se selar!
vai lá no meu blog pra ver as regras

beijos ;*

Anônimo disse...

Sempre temos aquelas lembranças q por mais que queremos escuquece-las nao conseguimos. Me sinto chato quando penso em esquece-las. Por isso tento nao lembrar tanto do passado que sempre vai ser marcado.